Pois é, temos de dar todos uma ajuda e eu não fico de fora, vou expressar a meu apoio à selecção portuguesa, a sério, espero que passem um pouco mais á frente da primeira fase quanto mais não seja para justificarem o dinheirão que o país gasta com esta brincadeira de estágios, hotel de luxo especialmente construído para o efeito, seleccionador estrangeiro que ainda não conseguiu fazer melhor do que o Humberto Coelho mas ganha muito maior vencimento. Epá, isto é que é dar apoio, olha se fosse p'ra deitar abaixo... mas é um mau humor justificado pela miséria que a minha doença (Ferrari) continua a fazer, hoje fomos como a selecção de futebol: tinhamos tudo para ganhar o GP e perdemos em toda a linha, outra vez o primeiro dos últimos e lá se foi mais um campeonato para o taxista espanhol. Ouvi dizer que pode haver uma possibilidade de voltarmos a ter F1 no Estoril, espero que o Tiago Monteiro se mantenha mais algum tempo por lá porque isso pode ser uma boa ajuda, coitado do rapaz que não tem carro de jeito mas poderá ser importante para o regresso da Formula 1 a Portugal. Aliás, podiam pôr o taxista a conduzir o Midland e davam um carro de jeito ao Tiaguito. Bem, vou parar com isto e voltar para o trabalho, hoje não tou inspirado.
Já volto
11 junho 2006
06 junho 2006
Será que ainda há?
Pois é, pergunto se ainda haverá muito para arder neste país. Portugal quer adquirir meios de combate a incêndios mas corremos o sério risco de esses meios virem a ser demais: por este andar, quando chegarem esses equipamentos só existirão jardins e canteiros. Gostava então de saber como é que os pilotos das aeronaves vão fazer para sobrevoarem o meu vaso, o canteiro e as duas floreiras, acho difícil! Quando virá a justiça a sério para este país? Será assim tão complicado as pessoas entenderem que têm de deixar de defender só o seu «quintal» e alargarem os horizontes dos seus interesses e preocupações para o bem comum? Estamos entregues à bicharada, quero dizer, a juízes abichanados que se regem por critérios dúbios (acho que os excita o aspecto mausão dos criminosos...) e teimam em não castigar quem prevarica. É verdade que não tenho aqui identidade secreta, se calhar ainda vou preso mas não hei-de fazer cara de mau senão ainda tenho que aturar um juiz abichanado a assediar-me, livra, antes preso!
Já volto
Já volto
02 junho 2006
Começar bem
Pois é, o novo mês não tem corrido mal - ainda mal começou, é claro - mas promete, aliás hoje o dia correu tão bem que fiz o que tem que ser feito num dia destes: saí a horas decentes antes que a coisa desse para o torto... Ontem também foi um dia importante não só para os putos que se encheram de festa mas porque pude participar numa reunião da Direcção do Agrupamento, isto sim é voltar ao mundo dos vivos, qualquer dia até apareço na Sede ou numa Actividade, hé-lá isto já é um bocado a abusar! Mas foi giro verificar que continuamos na mesma: todos curtos de tempo, mas todos cheios de vontade. Isto faz-me regressar à conversa anterior sobre o caminho do CNE que quer seguir uma «via profissionalizante» dos dirigentes, que não é compatível com as realidades que quase todos nós vivemos. A coisa é simples e em formato redondo: quem tem um bocado de tempo organiza um programa tão intenso que asfixia e impede que o comum chefe de escuteiros não consegue absorver porque tem os seus deveres no seu agrupamento, na sua paróquia e acima de tudo na sua familia. Todos os dias há uma reunião importante sobre um tema inadiável algures na região, todos os fins de semana há um Conselho importantíssimo ao qual não se pode faltar, a malta não pode estar em todo o lado e não vai, quem tem tempo vai e vota, depois ninguém pode reclamar se não esteve «lá». è claro que ainda ninguém ousou dizer com todas as letras que, se calhar, quem tem o tal tempo para tudo é exactamente quem também não sabe fazer nada, logo, não tem ocupação e consequentemente não tem conhecimentos ou sensibilidade para decidir ajuizadamente sobre a vida de um movimento destes. Depois querem que uma coisa tão simples e bela como o escutismo seja inundada de «disposições legais» e regras absurdas que desmotivam e afastam quem realmente tem capacidades e gosto por isto. E pá, nem parece que o dia me correu bem, mas correu
Já volto
Já volto
Subscrever:
Mensagens (Atom)