20 março 2007

E a coerência?

Pois é, são cada vez mais frequentes as noticias sobre o julgamento de pessoas acusadas de praticar a eutanásia. Vamos a ver se eu consigo perceber isto: uma pessoa com doença terminal e/ou irrecuperável, cansada de esperar pela morte que nunca mais chega e só acrescenta dias ao sofrimento, à vida sem dignidade, não tem o direito de decidir sobre a sua própria vida ou morte e quem a ajudar nessa decisão é acusado, julgado e condenado!
Ao mesmo tempo fomos votar favorávelmente a liberalização do aborto, seguindo as novas tendências europeias, está muito bem!
Resumindo, os mais democráticos e liberais estados europeus permitem que uma pessoa possa decidir sobre a vida de outra que existe dentro de sí mas, se um dia tiver a infelicidade de ter uma doença incurável que lhe dá cabo da existência, nunca poderá decidir sobre a sua própria vida??
Pronto, não consigo mesmo perceber!
Já volto

19 março 2007

Grande Festa

Este fim de semana houve festa, promessas e investiduras. É a festa do Escutismo, o melhor do ano e correu tão bem que até temos novo dirigente. Aliás, a equipa era óptima e o meu contributo também foi digno de nota: se não fosse eu a participar na equipa poderia ter sido ainda melhor... mas pronto, esteve quase perfeito! Estas coisas fazem-me pensar que é por isto que a malta da minha idade ainda vai aparecendo, é porque o escutismo de facto nos enche de alegria apesar de tudo. As costas é que já não ajudam, como eu compreendo os «adultos» do meu tempo...
Um movimento que consegue pôr a juventude a trabalhar, a abraçar causas e projectos, tem de ter algo de tão especial que não se explica, apenas se sente e se vive!
Toda a miudagem com lenço novo e os acampamentos de Páscoa aí à porta para a estreia, a coisa promete. E assim me vou sentindo ainda útil, é reconfortante!
Já volto

Eu avisei

Eu não disse? Foi limpinho, já só faltam mais 16 vitórias até ao final da época, isto é uma pressa. Claro que tenho pena dos outros, ha-ha não tenho nada, estava a brincar. Afinal sempre têm um lugar no pódio reservado para eles: só há dois Ferrari a correr, portanto o 3º lugar está sempre disponível, é lutar por ele, façam-se à vidinha.
Já volto