30 maio 2007

Já percebi, afinal era fácil

Estava eu nas minhas leituras e pensando no nosso triste fado macro-económico quando dou com um artigo de um economista espanhol clarificando as razões do forte e consistente crescimento da economia dos «nuestros hermanos» daqui do lado e citando:
"A verdadeira origem deste forte e prolongado ciclo altista da economia espanhola foi a entrada da Espanha na União Monetária e Financeira (UEM), tal como o anterior periodo de auge na segunda metade dos anos 80 se deveu à entrada na União Europeia (UE). A assinatura do Tratado de adesão à UE em 1985, trouxe consigo uns anos de entradas massivas de investimento directo estrangeiro e um aluvião de subvenções e transferências estruturais e de coesão que impulsionaram, por esta ordem, a actividade económica, o emprego e o consumo."
Ora aí está, afinal eles tiveram muita ajuda, se ao menos Portugal também tivesse tido aquelas oportunidades todas...

Já volto

25 maio 2007

Não lhes acontece nada

Mas sinto um nervoso crescente, misto de revolta e inconformismo, resultante de tanto disparate. Já chega mas há muito tempo que já chega: não é possivel tanta estupidez, tanta desfaçatez, tanta incompetência e tanta impunidade, chega! Todos os dias há um ministro ou qualquer um dos seus lacaios que despeja porcaria pela boca fora, ofende as pessoas, faz do povo autentico lixo e não lhe acontece nada. Se um vai á China dizer aos chineses que aqui em Portugal é que se ganha pouco, outro assume publicamente que nunca atravessou nenhuma das pontes que ligam Lisboa á margem sul, só assim se entende que o estúpido pense que aquilo é um deserto e ache que um aeroporto precisa de ter escolas e hospitais por perto, como se as crianças aprendessem mais com o barulho e os doentes fossem transportados de avião em vez de ambulância ou helicoptero. Enquanto isso, ficamos a saber que a ditadura e a censura voltaram e os funcionários públicos não podem tecer comentários á debilitada formação académica do primeiro-ministro porque a seguir vão presos, ainda bem que este meu espaço não é público porque me arriscaria a ser castigado por ter chamado estúpido àquela besta do Mario Lino. Quando estes anormais falavam das argoladas do governo santanista não era, afinal, pelos disparates que aqueles faziam mas por estarem certos de que, com eles, poderia haver muitos mais disparates. Realmente a única coisa que melhorou neste país foi a execução fiscal porque, de resto, até já a tanga nos tiraram.
Já volto

23 maio 2007

É um estado de alma

Às vezes acontece, tem a ver com algo que não consigo explicar, hoje é um desses dias: estou cheio de saudades dos amigos, apetecia-me estar com todos, falar «pelos cotovelos», fazer e ouvir barulho, beber café e rir, rir muito, porque sou feliz quando estou com aqueles que amo. Ou, se calhar, estou só a ficar um velho lamechas!
Já volto

15 maio 2007

Os grandes nunca morrem

Uma pequena homenagem com 25 anos de saudade

Agridoce

É um molho chinês feito sei lá como... mas para mim é um pouco como saber que a Ferrari deu mais um «bigode» ao taxista e que eu não pude assistir. Começei a pensar seriamente em lançar um abaixo-assinado para protestar junto da RTP. Quando protestei sozinho para o provedor da televisão pública só tive, como resposta, uma alegação acerca da contenção financeira para justificar o final das transmissões do campeonato e eu pergunto: será mais bem gasto o dinheiro em concursos de pseudo-dançarinos ou o desporto é só futebol? Só resta a pressão em larga escala, tenho que lançar uma petição e esperar que hajam mais adeptos dos motores a entrar no lobby.
já volto

isto é que é estranho

Surpresa, estava eu aqui entretido com as minhas divagações quando descubro uma curiosidade: há internautas a comentar os meus comentários, ou seja, isto deixou de ser o meu querido diário para passar a ser um jornal do Metro ou coisa parecida. Mais estranho ainda porque os comentários aparecem em relação às coisas mais mundanas e menos filosóficas que publiquei, prova irrefutável de que realmente só a imprensa sensionalista pode vingar neste país: a malta gosta é de fait-divers e sangue. Ok, certo, curiosa coincidência é que enquanto escrevo isto está a dar Anastacia na radio...

10 maio 2007

Mais um desgosto


Estou desolado, a Anastacia diz que tem andado muito ocupada com os preparativos para o casamento!!! Então aquele «avião» vai casar??? Que desperdicio e que facada nos corações dos fans. Isto é quase uma confissão mas pronto, é o meu guilty pleasure mas nem é bem pela música...
já volto

É Verão

Está decidido, as calças foram arrumadas em local que não estorve, só voltarão a ser necessárias lá mais para Outubro e vivam os calções mais as sandálias.

Que saudades


A minha Ferrari nunca mais será a mesma