Alguém me pode explicar se um dia o Rock in Rio e o Mundial de Futebol vão ter um fim? Estou farto de publicidade tipo bombardeamento Bushiano sobre território saddamisado. É claro que quando acabarem estes respeitosos eventos culturais e desportivos, logo aparecerão outros para nos encher o rádio de anúncios pseudo-engraçados. Pois é, tou decidido, vou mesmo investir num leitor de CD para o carro, daqueles que leêm tudo incluindo a mais genuina pirataria; é a solução lógica para se ouvir exactamente a música que se quer e sem interrupções.
Agora a sério, um dia destes li uma mensagem dum nosso companheiro escuteiro do CNE que me surpreendeu: então não é que o rapaz, altamente qualificado e respeitado, botou faladura acerca de tudo aquilo que eu também acho que de mal está a acontecer ao nosso CNE? E não ficamos por aqui porque, neste sábado, conversando com um companheiro do nosso 625 concluí que já somos 3 a pensar naquelas coisas. Será que há mais gente por esse Escutismo Católico Português a pensar que isto da burocracia, da tecnocracia e da burguesia não deveriam ter cabidela aqui no movimento do velhote BP? É caso para me pôr a dissertar sobre o caso um dia destes e não vai ser bonito de lêr... fica combinado, agora vou jantar e, adivinharam, tomar uma banhoca.
Já volto
30 maio 2006
28 maio 2006
em cheio
este sim, é um fim-de-semana, hoje fiz gazeta outra vez, depois de não ter bulido ontem por razões familiares. Que sensação, já nem me lembrava do que se descansa em dois dias seguidos sem fazer nada. Mas nem tudo é perfeito, o Schumacker tinha de estragar o GP com aquela palhaçada no sábado; assim vai ser mais um ano de sofrimento a ver o taxista espanhol a conduzir a 4L como se aquilo fosse um F1, é duro. E pergunto eu a mim próprio: afinal isto não ia ser um espaço de escutismo? Claro que não, isto é um espaço de um escuteiro, de vez em quando é escutismo, outras vezes escrevo sobre outras coisas. Afinal estou a ser coerente: se me farto de dizer disparates porque não hei-de também escrevê-los? Mas interessa impôr, desde já, algumas regras básicas a saber: nunca vou começar com «querido diário...», aqui não se comenta o tempo tipo «isto é que tá uma brasa, alguns 40 graus lá fora» (esta mesma regra aplica-se ao inverno), não se fala bem de nenhum político e não se fazem comentários sobre, não esta não, pode-se comentar sobre gajedo claro que sim senão isto perde p'raí 98% do interesse. Pronto, tá feito o regulamento interno.
Já volto
Já volto
27 maio 2006
aqui começa não sei bem o quê
Olá a todos os que se distraíram e passaram por aqui, gosto de ser escuteiro, não tenho tempo para continuar a sê-lo, aos quarenta tornei-me trabalhodependente e estou a dar cabo de tudo o que gosto de fazer na vida. Acho que já não sei fazer mais nada além de trabalhar. Aos sonhos de infância sucedem as ideologias da juventude e a estas sobrevêm as desilusões correspondentes às opções de vida que se fizeram. Quer se queira quer não, somos aquilo que construímos na nossa vida, se formos inteligentes a gerir as ideologias da juventude poderemos obviar muitas dequelas desilusões; se preferimos não nos chatearmos muito com essa coisa do futuro, depois vivemos o resto da vida com a consequência. Aos mais jovens deixo um conselho, a vida adulta nunca mais será como o que estão a viver agora, vivam intensamente cada bocado.
Já volto
Já volto
Subscrever:
Comentários (Atom)